Crônicas do Interlúdio
Histórias de como superamos a humanidade
Uma série de 6 contos, distribuídos em 200 milênios de história, com enredos que marcam o surgimento de uma nova espécie inteligente na Terra.
Uma série de 6 contos, distribuídos em 200 milênios de história, com enredos que marcam o surgimento de uma nova espécie inteligente na Terra.
Carol está radiante, pois acaba de começar seu novo emprego como recepcionista em uma opulenta clínica de neurocirurgia. Porém, o relato de uma paciente desesperada com o desaparecimento de seu primogênito fará com que ela questione suas prioridades — assim como a verdade sobre esse estranho sequestro.
Quando Murilo, pai da vítima de um crime bárbaro, foi convidado a compartilhar sua história em um dos videocasts mais famosos do país, jamais imaginou que seria confrontado ao vivo com o assassino da filha. E isso por uma razão muito simples: fazia quase um ano que o homem havia tirado a própria vida.
Libertar crianças orgânicas, vítimas fáceis para o tráfico humano no século XXXIII, é um trabalho que a justiceira Dani realiza com prazer — e muita raiva acumulada. Mas será que ela conseguirá se manter no limiar da lei quando descobrir o que uma iniciativa científica fez com Bela, uma menina de apenas 13 anos?
Num futuro distante, as memórias passaram a ser a principal moeda de troca entre uma nova raça de seres humanos. Em busca de um momento único — a lembrança do dia em que o último Homo sapiens viveu na Terra —, Jual faz uma descoberta que vai mudar sua vida para sempre. E, talvez, a de toda a humanidade.
Güin é uma pessoa com gostos incomuns, a começar pelo estranho desejo de querer se comunicar por meio da fala. Um dia, a caminho de suas pesquisas, um evento extraordinário chama sua atenção: alguém mais resolveu se expressar usando palavras. Mas será que essa visitante está no lugar (e no tempo) certo?
Não é a primeira vez que Andiara acorda na casa de um estranho. Porém, ela logo descobrirá que não é a única que está fora de lugar. Resta agora descobrir uma forma de sair desse bizarro cativeiro: um misterioso cenário com cara de subúrbio norte-americano.